A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (16), uma mulher suspeita de abandono de incapaz com resultado morte no município de Porto de Moz, no sudoeste do estado.
De acordo com informações da Delegacia de Polícia local, o caso veio à tona após o diretor do Hospital Municipal comunicar a entrada de uma criança já sem vida na unidade de saúde. Segundo relatos, duas outras crianças acionaram uma ambulância para socorrer a vítima, que passava mal. A equipe médica se deslocou rapidamente até o local, mas constatou que a criança já estava sem sinais vitais.
Os policiais civis iniciaram imediatamente a investigação. Conselheiros tutelares informaram que a mãe da criança já era conhecida por deixar os filhos sozinhos com frequência, enquanto consumia bebidas alcoólicas.
Durante a apuração dos fatos, a mulher chegou ao hospital visivelmente embriagada. Com base nos relatos colhidos e nas circunstâncias do caso, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante da suspeita. Ela foi conduzida à delegacia para os procedimentos legais.
O caso segue sob investigação.