Search
Close this search box.
  • Home
  • Brasil
  • Bolsonaro reclama de Moraes com oficial de Justiça ao ser intimado em hospital; veja o vídeo

Bolsonaro reclama de Moraes com oficial de Justiça ao ser intimado em hospital; veja o vídeo

Ex-presidente questionou intimação feita dentro do hospital e afirmou que o intestino dele não está funcionando

23 abr
2025
– 19h53

(atualizado às 21h17)

Ao receber a intimação da contagem do prazo de 5 dias para que faça a defesa prévia na ação em que é acusado de tramar um golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reclamou com a oficial de Justiça encarregada da tarefa e fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro criticou o prazo legal começar a ser contado com ele em uma UTI do hospital DFStar, em Brasília.

Nesta quarta-feira, 23, o STF informou que determinou a intimação de Bolsonaro na unidade após o ex-presidente gravar uma live em que comercializava capacetes de grafeno com os filhos e o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet. Inicialmente, a Corte diz ter orientado a oficial de Justiça a aguardar uma data mais adequada para fazer a intimação.

“A senhora tem noção de que está uma sala de UTI do hospital?”, questionou Bolsonaro.

A oficial então afirma que conversou com os diretores do hospital e com os advogados de Bolsonaro. O ex-presidente passa a pressioná-la a a ler o nome de quem determinou a intimação dele no hospital.

A oficial explicou que o mandado estava em aberto desde o dia 11, e Bolsonaro começa a questionar o processo no qual ele é acusado, mesmo com a oficial de Justiça não tendo qualquer papel no trâmite da ação.

Durante a conversa, fala sobre seu estado de saúde. “Tive um procedimento invasivo hoje de manhã, que meu intestino não está funcionando. Infelizmente, vou para sala de imagem agora, aplico o contraste e poderia assinar mais tarde sem problemas. Mas como a senhora insistiu…”, afirmou Bolsonaro.

A oficial então explica que às vezes precisa dar uma notícia que a pessoa não quer receber, mas que as informações constantes no documento já eram de conhecimento, estavam na mídia, em referência ao fato de que a aceitação da denúncia já foi noticiada.

O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia no dia 13 e, desde então, está internado na UTI. Seus boletins médicos apontam evolução do quadro, mas sem previsão de alta.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Estado desarticula organização criminosa especializada em furtos de celulares em jogo no Mangueirão

Continua após a publicidade A Operação “Mãos de Magneto”, coordenada pela Secretaria de Estado de…

Brasileira está entre as vítimas de atropelamento em festival no Canadá que deixou 11 mortos

Motorista responsável pelo ataque tem 30 anos, foi detido ainda no local e, segundo as…

Quando começa o Conclave? Veja o que se sabe sobre a eleição

Devem ser respeitados nove dias de luto após sepultamento neste sábado (26), o que significa…