Search
Close this search box.
  • Home
  • Pará
  • Paysandu é pentacampeão da Copa Verde

Paysandu é pentacampeão da Copa Verde

É penta, é penta. O Paysandu chegou nesta noite, no Serra Dourada, em Goiânia, ao seu 5º título da Copa Verde, ao vencer, nos pênaltis, o Goiás-GO, por 5 a 4, após o empate, por 1 a 1, no tempo regulamentar. No jogo de ida, no Mangueirão, as equipes empataram, por 0 a 0, deixando a decisão em aberto para o jogo de volta. Foi o troco dado pelo Papão ao Periquito do Planalto, que, em 2023, perdeu o título do torneio, para o mesmo adversário. Uma conquista que veio quando o torcedor bicolor já não acreditava mais, visto que a equipe goiana teve a vitória por 1 a 0 até os 48 minutos, quando Cavaleri, marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis.

O jogo começou intenso, com as equipes se atirando ao ataque em busca do gol, mas, em princípio, sem lances de real perigo. Aos poucos, porém, os goleiros passaram a ser exigidos. Aos 11 minutos, após Radeu espalmar, Vilela chegou atrasado para aproveitar o rebote. O Verdão, aos 13, respondeu com perigo. A partida era equilibrada, mas o Papão mostrava um pouco mais de vontade. Aos 15 Rossi soltou uma bomba bem defendida pelo goleiro. Mas, três minutos depois, Gava testou com perigo, assustando Matheus Nogueira. Depois de Rossi ter tentado em chute forte do bico da pequena área, o Goiás chegou ao gol.

Lucas Lovat levantou a bola na área, Welliton Matheus subiu mais alto que o fraco lateral PK e testou certeiro para a rede, contando, também, com a “mãozinha” de Matheus Nogueira, que voltou a falhar. Uma injustiça. O Papão era melhor a essa altura do jogo. Mas, após o gol o Verdão passou a ter mais volume de jogo. Aos 26, em nova falha de PK, Welliton mandou a bola na trave. O Paysandu demorou a responder, o que só aconteceu aos 41 em tentativa de Vargas. O último bom lance do jogo foi a cabeçada desferida por Messias, com a bola indo pela linha de fundo.

Segundo Tempo e Decisão nos Pênaltis

O 2º tempo começou morno, bem diferente do início do jogo. Aos 11 minutos, o Papão teve duas mudanças. Entraram Edilson e Nicolas, nos postos de Bryan e Vargas. O time bicolor passou a ter quatro atacantes, mas só conseguiu chegar ao gol adversário pela 1ª vez aos 34 minutos. O Goiás administrava a vantagem. Até que aos 48, Rossi, que não tinha feito nada em campo, cruzou da direita, a bola passou pelo zagueiro Messias e Cavalleri, que entrara no lugar de fraquíssimo PK, mandou para a rede, levando a decisão para os pênalti, com 4 a 4 na 1ª série e 1 a 0 para o Paysandu nas alternadas, com Leandro Vilela fazendo o gol do título.  

Ficha Técnica

Ficha Técnica

Goiás-GO (4) 1 x 1 (5) Paysandu

4-3-3

Goiás: Tadeu; Diego Caito (Willean Lepo), Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (DG); Marcão Silva, Juninho e Rafael Gava (Gonzalo Freitas); Wellinto Matheus (Jajá), Arthur Caike e Pedrinho (Zé Hugo). Técnico: Vagner Mancini

4-3-3 

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan (Edilson), Joquim Novillo, Luan Freitas e PK (Cavalleri); Ramon Martinez, Leandro Vilela e Matheus Vargas (Nicolas); Rossi, Benitez (Giovanni) e Borasi (Marlon). Técnico: Luizinho Lopes

Detalhes da Partida

Local: Serra Dourada (Goiânia/GO)

Renda: R$ 356.730,00

Público: 35.184 (P)/38.412 (T)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Douglas Pagund (ES)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Douglas Pagund (ES)

CA: Matheus Vargas, Borasi, Ramon Martinez (P); Marcão Silva (G)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Indiciado por matar estudante de 28 anos da USP é encontrado morto em SP

Esteliano José Madureira, acusado de matar estudante de 28 anos, é encontrado morto na noite…

banca em definição! Saiba mais

O Concurso SES DF Especialista vem aí! Em fevereiro, a assessoria da Secretaria de Saúde do…

Brasil vê dificuldade em se posicionar sobre caso de visto de Erika Hilton

O governo brasileiro vê dificuldade em dar uma resposta ou pedir providências para o governo…