O prefeito do Recife, João Campos (PSB), disse que o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, tem “total confiança” da direção nacional do PSB para guiar o partido na eleição de 2026 em São Paulo.
“É claro que Márcio tem total propriedade para poder conduzir isso, legitimidade e há muita confiança”, afirmou o prefeito, na saída de evento na Fundação FHC, em São Paulo, nesta quinta-feira (24).
Campos ponderou que decisões sobre 2026 se darão “mais perto do período eleitoral”, mas salientou que é “claro” que o ministro “sempre” contará com apoio da legenda, a qual o prefeito de Recife deve passar a presidir a partir de maio.
França tem reafirmado interesse em disputar o governo de São Paulo em 2026.
Nós temos confiança na condução de Márcio e de poder, no tempo certo, tomar as decisões. Eu acho que agora é o tempo de você ir desenhando o projeto, ir apresentando teses e consolidando a caminhada
João Campos, prefeito de Recife
O ministro governou São Paulo entre abril e dezembro de 2018, assumindo o cargo após o hoje vice-presidente Geraldo Alckmin – então, no PSDB; hoje, seu colega de partido — abdicar do cargo para concorrer a presidente.
França concorreu à reeleição naquele ano, mas perdeu no segundo turno para João Doria, então no PSDB. Em 2022, não concorreu ao governo após perder uma disputa com o hoje ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e tentou uma vaga no Senado — e também não conseguiu se eleger.
Neste sábado (26), o diretório paulista do PSB realiza um congresso para eleição de uma nova direção estadual. Campos, França, Alckmin, entre outros políticos, devem se fazer presentes.
Atualmente, o PSB-SP é presidido por Márcio França. É esperado que o deputado estadual Caio França, filho do ministro, o suceda e comande o diretório nas eleições de 2026.