Ele diz que a prioridade vai ser levar conectividade às escolas públicas, ampliar o acesso ao 5G, conectar comunidades na Amazônia, dar celeridade à concessão de rádios e canais de televisão em todo o território nacional e implantar a TV 3.0. Ele diz que “são esses são compromissos que transformam a vida das pessoas, reduzem desigualdades e promovem cidadania”.
No texto, Fred Siqueira, como é conhecido, diz que recebe o desafio com “orgulho e senso de responsabilidade”. Agradece a confiança e diz que aceita a missão para liderar o ministério. Diz ter profunda admiração e respeito pelo presidente Lula e cita o ex-ministro Juscelino Filho ao falar do reconhecimento a ele.
Fred Siqueira diz que compartilhou experiências construtivas e relevantes com o ex-ministro e que a gestão dele “deixou um legado importante” que pretende preservar e fortalecer. Ele ainda agradeceu ao União Brasil pelo apoio e confiança pela indicação ao nome dele.
O novo ministro deixa claro que vai dar continuidade a um compromisso que se dedicou nos últimos anos, especialmente à frente da Telebras.