Um criminoso que tentou matar um policial militar da reserva, no dia 29 de agosto do ano passado, em Icoaraci, na grande Belém, foi localizado e morto durante uma troca de tiros com policiais militares, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. Drogas, munições e arma de fogo foram apreendidas.
No início da manhã de quarta-feira (16), por volta das 6h30min, o serviço de inteligência da Polícia Militar obteve informações de que Ediwanderson João Lima da Conceição, vulgo “metal”, foragido da justiça, estava escondido em um residencial, localizado no bairro Estrela, na rua Ceará. Policiais militares do 3⁰ Batalhão de Missões Especiais (3⁰ BME) foram até o local informado e realizaram o cerco tático no imóvel com o objetivo de prender o criminoso, porém Ediwanderson reagiu atirando contra os militares e acabou sendo alvejado durante um confronto. Ele foi socorrido, mas morreu logo que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal.
A arma de Ediwanderson, uma pistola calibre 380, foi apreendida. Os policiais apreenderam ainda munições, três porções de maconha e 287 gramas de cocaína, além de um documento falso. Na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal, onde a ocorrência foi registrada, foi descoberto também que contra Ediwanderson, o “metal”, existia em aberto um mandado de recaptura. Ele também era membro de uma facção criminosa, segundo a PM.