O Secretário de Governo de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que está compromissado com o futuro político do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e que não possui ligações com o governo Lula (PT).
“Eu não apoiei Lula [nas eleições passadas] e, por isso, não estou no governo. Eu apoiei Tarcísio e por isso estou com Tarcísio”, comentou.
A fala de Kassab foi realizada durante um debate promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) que abordou o recente enfraquecimento do Executivo e fortalecimento do Legislativo na esfera federal.
Kassab também reforçou que Tarcísio é o candidato do centro e da centro-direita. Além disso, pontuou que caso o governador concorra à Presidência em 2026, não terá adversários de outros postulantes, com exceção do PL.
“Se Tarcísio se candidatar, estou supondo que Ratinho [Jr, governador do Paraná] não deve se candidatar, Zema não deve se candidatar, Caiado não deve se candidatar. Só o PL que acredito que não deve deixar de ter um candidato próprio”, finalizou.