Cantor foi um dos convidados para participar da gravação da cerimônia nos estúdios do SBT
O cantor Fábio Jr. esteve na premiação do Troféu Imprensa, gravada no SBT nesta quarta-feira (23/4). Apresentado por Patricia Abravanel e Celso Portiolli, a premiação contou com vários famosos na passarela e a repórter Mônica Apor, do portal LeoDias, não perdeu a oportunidade para conversar com cada um. Fábio Jr. foi um deles: o cantor foi um dos destaques e falou sobre a relação com Silvio Santos, que adquiriu a cerimônia em 1970.
Visivelmente comovido, Fábio Jr. falou sobre o legado do apresentador que faleceu em agosto de 2024: “É o primeiro ano que ele não está, né? Eu sempre fui fã, adoro ele, aprendi muito com ele. Fiz uma novela no SBT há alguns anos e a gente conversou bastante. Então, é só lembrança boa e, de uma pessoa acima do profissional, de uma pessoa… meu Deus. Muito generosa, uma pessoa linda. Uma alma linda”, declarou Fábio.
Veja as fotos
Fábio Jr. durante programa “Show de Calouros” promovido por Silvio Santos em 1989Reprodução: YouTube

Fábio Jr. é o novo cantor do especial de fim de ano da TV GloboReprodução: Instagram/Fábio Jr.

Fábio Jr. é o novo cantor do especial de fim de ano da TV GloboFoto: Marcos Hermes

Fábio Jr. gravou Alma Gêmea em 1995 que é tema de abertura da novela que leva o mesmo nomeReprodução
Perguntado por Apor sobre qual o ano do troféu que o cantor receberia na cerimônia, em tom brincalhão, Fábio foi direto e respondeu: “Não faço a menor ideia! Foi de algum ano aí”, contou.
A cerimônia deste ano marcou o retorno da tradicional premiação após uma pausa de dois anos. Sob o comando de Patrícia Abravanel e Celso Portiolli, a edição de 2025 ganhou um novo formato, com tapete vermelho e participações especiais para homenagear o eterno mestre da TV brasileira.
Criado originalmente em 1958 por Plácido Manaia Nunes, o Troféu Imprensa foi incorporado à história de Silvio Santos a partir dos anos 1970, consagrando os melhores do ano em categorias que abrangem música, televisão, publicidade, jornalismo e internet.
A cerimônia, que teve interrupções ao longo de sua trajetória, como nos anos de 2006 e durante a pandemia de Covid-19, volta agora com um novo espírito, mas sem esquecer as raízes deixadas por seu idealizador e apresentador mais icônico. A premiação do Troféu Imprensa vai ao ar neste domingo (27/4).