Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • PF combate quadrilha especializada em fraudes bancárias contra a Caixa

PF combate quadrilha especializada em fraudes bancárias contra a Caixa

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, a Operação Estorno Final. O objetivo é desarticular uma associação criminosa especializada na prática de fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal. Na ação, policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Niterói.

De acordo com as investigações, o prejuízo causado à instituição financeira é de aproximadamente R$ 180.000. Os investigados estariam envolvidos em fraudes praticadas em agências de Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras, com suspeita de que o grupo também tenha participação em golpes aplicados em outras agências bancárias.

Os investigados se dirigiam às agências da Caixa com documentos falsos, se passando pelas vítimas, para abrir contas e contratar empréstimos na modalidade “Antecipação Saque Aniversário FGTS”, que consiste em um empréstimo que permite ao trabalhador antecipar o valor do saque-aniversário do FGTS em até dez parcelas anuais.

A investigação foi iniciada após a Polícia Federal receber uma comunicação da própria instituição financeira. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa, com penas máximas que, se somadas, podem chegar a oito anos de reclusão.
 


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

A Caixa Econômica Federal paga quinta-feira (24) a parcela de abril do novo Bolsa Família…

Em alta: Robert Sarah, cardeal africano que defend…

Quem diria que um desconhecido polonês chamado Karol Wojtyla seria eleito papa? Ou o argentino…

Belém sedia reunião nacional da Unale com foco na Amazônia

Belém é palco da reunião da diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais…