Search
Close this search box.
  • Home
  • Pará
  • Polícia prende quadrilha que furtava dendê em Tomé-Açu

Polícia prende quadrilha que furtava dendê em Tomé-Açu

No início da manhã de quarta-feira (23), as polícias civil e militar montaram uma operação para prender uma quadrilha que estava furtando dendê de uma fazenda, localizada na zona rural do município de Tomé-Açu, região do nordeste paraense. Equipamentos, armas de fogo e munições foram apreendidos.

Policiais civis da Delegacia de Tomé-Açu, policiais militares do 3⁰ Batalhão de Missões Especiais (3⁰ BME), da cidade de Castanhal, com o apoio de policiais militares do 48⁰ Batalhão e de policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM), de Belém, ainda pela madrugada se deslocaram até o distrito de Quatro Bocas com o objetivo de prender criminosos que estavam furtando dendê de uma fazenda local. Durante as diligências, foram encontradas diversas pessoas bloqueando a estrada da fazenda. As pessoas foram abordadas e durante buscas foram encontrados dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32, além de munições de diversos calibres. Também foram apreendidas uma pistola e uma espingarda, além de rojões.

Ainda durante as buscas, os policiais apreenderam roupas camufladas, capas de colete balístico, algemas, rádios portáteis e motosserras, além de outros equipamentos. Aproximadamente cinquenta pessoas foram detidas e conduzidas dentro de um ônibus até a Delegacia da cidade de Castanhal, para prestarem esclarecimentos sobre as acusações.

Além do furto, os acusados devem responder pelos crimes de formação de quadrilha ou bando e porte ilegal de armas de fogo e de munições. A operação também contou com o apoio de policiais militares do Batalhão Rural e do Batalhão Rodoviário Estadual.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morre aos 17 anos Karen Silva, ex-The Voice Kids, vítima de AVC hemorrágico

A jovem cantora Karen Silva, que ganhou destaque nacional ao participar do The Voice Kids…

Ao menos 113 dos cardeais que votam no conclave já…

Ao menos 113 dos 135 cardeais com direito a voto no conclave, o secretíssimo processo…

PF investiga advogados e delegado por fraudes ao INSS contra venezuelanos

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação batizada de “Cessatio”…