Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Polícia prende três suspeitos por morte de indígena no Paraná

Polícia prende três suspeitos por morte de indígena no Paraná

Três suspeitos foram presos pela morte de um indígena em Guaíra, no oeste do Paraná. A prisão foi feita pela Polícia Federal e confirmada pela Justiça do estado neste domingo (23).

O homem que foi assassinado é da etnia Avá-Guarani e foi encontrado decapitado numa estrada rural que liga a aldeia e a cidade. O corpo dele estava jogado na vegetação nas proximidades do aeroporto, e a cabeça estava exposta em uma estaca.

Segundo a Polícia Federal, os três homens que foram presos também são do mesmo povo e vivem na região. O assassinato aconteceu por causa de uma briga séria entre eles. Os detalhes não foram divulgados, porque a investigação segue em segredo de justiça.

Como a PF não viu relação do crime com os conflitos por terra que vêm ocorrendo na região, entre indígenas e não-indígenas, o caso foi encaminhado à justiça estadual.

O crime aconteceu no último sábado, dois dias antes da assinatura do acordo com a Itaipu para aquisição de 3 mil hectares de terras na região para os Avá-Guarani. A cerimônia está marcada para tarde desta segunda-feira. 

Além disso, milhares de indígenas de várias partes do país estão reunidos em Itaipulândia, a 150 quilômetros de Guaíra, para a Assembleia Geral da Comissão Guarani Yvyrupa.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O Peru é aqui | VEJA

O ex-presidente do Peru, Ollanta Humala, e sua mulher, Nadine Heredia, foram condenados a quinze…

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió por determinação do STF

Ex-presidente foi sentenciado a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção…

Onça que devorou caseiro está debilitada: veja como será reabilitação

A onça-pintada que matou o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, em Mato Grosso do…